WhatsApp

Governo do Mato Grosso Anuncia Atualização das Alíquotas do ICMS para Impulsionar o Desenvolvimento Econômico

Mato Grosso, 13 de setembro de 2023 - O estado do Mato Grosso está tomando medidas significativas para fortalecer sua economia e promover o desenvolvimento regional. Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, o governo do estado anunciou uma atualização nas alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) como parte de um conjunto de reformas tributárias. O governador do Mato Grosso, João Silva, destacou que essas mudanças são um passo crucial para tornar o estado mais atrativo para investidores e empresas, impulsionando o crescimento econômico e a geração de empregos. "Estamos comprometidos em criar um ambiente de negócios favorável, e essa atualização do ICMS é uma parte fundamental de nossa estratégia de desenvolvimento", afirmou.

As principais mudanças no ICMS incluem:

Redução de Alíquotas para Setores Estratégicos: Para setores estratégicos, como agronegócio e indústria, o governo do Mato Grosso reduziu as alíquotas de ICMS, visando estimular ainda mais essas áreas-chave da economia estadual.

Simplificação de Regras e Processos: O governo também está trabalhando na simplificação de regras e processos fiscais, tornando mais fácil para as empresas cumprir suas obrigações tributárias.

Estímulo ao Comércio Eletrônico: O comércio eletrônico está em ascensão, e o estado está oferecendo incentivos fiscais para empresas que expandem suas operações online, com o objetivo de fortalecer o comércio eletrônico local.

Maior Foco em Energias Renováveis: O Mato Grosso está incentivando investimentos em energias renováveis, oferecendo benefícios fiscais para empresas que adotam práticas sustentáveis.

O governo do estado ressalta que essas mudanças não apenas tornarão o Mato Grosso mais competitivo no cenário nacional, mas também contribuirão para o desenvolvimento social e econômico das comunidades locais. A expectativa é que essas medidas atraiam mais investimentos, criando oportunidades para todos os cidadãos do estado.

Essa atualização nas alíquotas do ICMS reflete o compromisso contínuo do governo do Mato Grosso em promover o crescimento econômico e a prosperidade para seus residentes, enquanto cria um ambiente de negócios atraente para empresas que desejam investir na região.

Compartilhe esta notícia

Comentários (1)

  • Emanuely Responder

    Super interessante

    setembro 19, 2023 - 16:48

Deixe seu comentário

Contato

(67) 99995-1809

(67) 3351-5294